Em épocas de quarentena e isolamento por causa do COVID-19, que tal aproveitar o tempo para outra coisa além de Netflix e TV paga?


Entre muitas queixas de pacientes com dor crônica e incapacidades está na preocupação se conseguirá voltar ao trabalho ou recolocação. Conversando com alguns empresários e RH mostra um outro cenário: a dificuldade de recolocar o funcionário em outra função por falta de qualificação.


Atualmente é possível aproveitando as horas vagas para realizar diversos cursos online. Segue uma lista de sites e plataformas que oferecem estes cursos tanto em português como em inglês.

Centro Paulo Souza

Educação a Distância (EAD) da unidade de Ensino Médio e Técnico (CETEC) do Centro Paulo Souza. Alguns cursos fornecem certificado.

Coursera

Oferece mais de 3.400 cursos em 400 especialidades diferentes. Por motivos da COVID-19, está oferecendo os curso sem custo. (em inglês)

Fundação Getúlio Vargas

Link para o site focus.jor lista 55 cursos da FGV gratuitos em várias áreas como finanças e administração.

Google

A Google criou o hot site Cresça com Google em Casa que reúne várias dicas e artigos com sugestões de melhoria nas empresas online e trabalho remoto, assim como algumas dicas para divertir-se com as crianças.

Harvard

A Universidade de Harvard possui uma plataforma de EAD com vários cursos gratuitos. (em inglês)

Khan Academy

A Khan Academy é uma ONG que oferece uma plataforma com foco no ensino fundamental e médio. É uma das pioneiras do ramo da EAD, apresentando formas do aluno ser acompanhados pelo professor e pais.

Linkedin

Na sua plataforma de EAD, está oferecendo gratuitamente uma série de treinamentos, totalizando 11h de cursos, focando em técnicas e habilidades para ajudar no trabalho remoto.

Namu

Parceria entre o laboratório Merz e a plataforma de EAD Namu (com vários cursos em diversas área) oferecem um curso online de Yoga.

MIT

A Massachusetts Institute of Technology oferece há anos uma gama de cursos online gratuitos focados em tecnologia. (em inglês)

Na Prática

Uma iniciativa da Fundação Educar, tem como foco fornecer treinamentos online (alguns gratuitos) e presencias para ajudar no desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas.

Rock University

Esta escola está oferecendo alguns cursos gratuitamente. Tem foco em vários temas que rondam o marketing digital.

Sebrae

Empresa pertencente ao Sistema S e tem foco no empreendedorismo e todas as áreas correlacionas para fomentar e desenvolver as micro, pequenas e médias empresas. Tem cursos online gratuitos, assim como algumas palestras, cursos e consultorias presenciais gratuitos e pagas.

Senai

Outra empresa do Sistema S, este com foco na educação para empresas de Indústria e produção. Possui vários cursos EAD gratuitos.

Stanford

Universidade de Stanford, berço de várias startups americanas, tecnologia e educação em várias áreas como direito, administração e tecnologia. Há vários cursos online gratuitos em inglês.

Stoodi

Em solidariedade com a situação dos brasileiros por causa do COVID-19, a Stoodi liberou acesso temporariamente a sua plataforma de educação fundamental e médio e quem está se preparando para o ENEM.

Udemy

É uma plataforma que oferece vários cursos de diversas áreas, mas é famosa por oferecer cursos na área de informática. Segue uma lista de diversos cursos (vários em inglês, sendo que alguns com legenda em português)

WeMentor

Plataforma brasileira com vários cursos e mentorias focados em empreendedorismo. Abriu o acesso gratuitamente parte dos acervo para que as pessoas possam aproveitar o tempo de quarentena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA